Debian 8.1 Jessie já está disponível para download

debian-8-gnome_

Apenas um mês e meio desde o lançamento da versão estável do sistema operacional universal, já chegou a primeira atualização de segurança e manutenção: o Debian 8.1 Jessie. Conheça mais um pouco sobre ela e descubra onde baixar a distro.

Jessie Debian 8.1 é uma atualização que não inclui nada de novo, mas simplesmente traz várias correções de erros que tornam o sistema operacional mais estável e seguro.

Entre as atualizações incluídas no Debian 8.1 Jessie estão as correções de alguns bugs em relação ao ambiente de trabalho MATE com a integração de bibliotecas ibstartup-notification0-dev e libdconf-dev em libmate-desktop-dev. Também foram corrigidos alguns problemas relacionados com a versão para netbook (mate-netbook) e mate-utils.

A versão traz também suporte para CPU Intel Broadwell no VirtualBox, correções para alguns problemas no systemd, além de suporte inicial para USB XHCI no APM Mustang e TRIM para SSD Samsung 850 Pro.

Para saber mais sobre a distribuição Debian 8.1 Jessie, clique nesse link.

Para mais informações e detalhes sobre todas as atualizações incluídas no Debian 8.1 Jessie basta consultar anota de lançamento.

Usuários que instalaram o Debian 8 Jessie terão apenas que atualizar a distribuição para receber novas atualizações, e para aqueles que irão instalar as ISOs de distribuição, veja os links de download abaixo.

A imagem ISO do Debian 8.1 Jessie já pode ser baixada acessando o link a seguir: Debian 8.1 Jessie

Com informações de lffl linux freedom e Blog do Edivaldo Brito.

Fonte: Revista Espírito Livre